O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, vai integrar o Conselho Superior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. A designação foi confirmada com a publicação, no Diário Oficial da União, da portaria n º 29, assinada pelo ministro Fernando Haddad.
Além de Monteiro Neto, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau, também representará o setor industrial no conselho, que tem ainda sete representantes da área acadêmica, um dos pró-reitores de pesquisa e outro dos pós-graduandos. Os mandatos dos conselheiros são de três anos, renováveis por mais um período.
A Capes tem como finalidade subsidiar o Ministério da Educação na formulação de políticas para pós-graduação, coordenar o sistema de pós-graduação e avaliar os cursos desse nível. Também é função da Capes estimular a formação de recursos altamente qualificados para a docência de grau superior e a pesquisa, por meio de bolsas de estudos, auxílios e outros mecanismos do gênero.
Presidente da CNI assume vaga no Conselho Superior da Capes
Por Agência CNI - Publicado 22 de janeiro de 2008
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, vai integrar o ConsOutras Notícias