Presidente da FIEP participa de Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 02 de março de 2012

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco de Assis Benevides Gadelha, participou nessa sexta-feira, 02/03, da abertura da “Pré-Conferência Estadual de Desenvolvimento Sustentável do Bioma Caatinga”. O evento acontece no auditório da FIEP, em Campina Grande, com a presença de autoridades políticas, professores e alunos de universidades, além de gestores de instituições públicas e privadas da Paraíba.

A Pré-Conferência tem o objetivo de provocar a sociedade civil para o debate sobre as potencialidades da Caatinga. A ideia é levar essa discussão até a Conferência Rio+20, que será realizada em junho desse ano no Rio de Janeiro. O encontro já é considerado o maior acontecimento internacional do segmento ecológico.

Segundo o Presidente da FIEP, Francisco Gadelha, o empresário de hoje faz parte de uma classe moderna, que se preocupa com o meio ambiente. “Todos que estudam sobre esse assunto podem contar com nosso apoio, porque o empresariado tem a consciência de que ele necessita de matéria-prima para fazer seus produtos e prover a humanidade de suas necessidades, e, sobretudo, de sua sobrevivência”, acrescentou.

Entre os debates realizados na Pré-Conferência Estadual destacam-se assuntos como Políticas Públicas voltadas para o Bioma Caatinga, Desertificação na Paraíba, Turismo e Potenciais de Desenvolvimento nos empreendimentos da região. O evento, que recebeu mais de 700 inscrições, é uma realização do Poder Legislativo da Paraíba e prossegue até o final do dia.

Informações adicionais: () 2101-5484.