O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Gadelha, participou em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira, 18, da mesa-redonda sobre as “Repercussões da Transposição” no estado. O evento faz parte da programação do IV Congresso Moveleiro do Nordeste – considerado o principal evento do setor na região.
Ao lado de representantes de outras instituições, o empresário Francisco Gadelha, relembrou a luta da FIEP em favor do mais antigo e, talvez, o mais discutido projeto de infraestrutura da história brasileira. Foram anos de reivindicação pela estruturação e concretização do projeto que tornou uma das principais “bandeiras” da federação. Um pleito que sempre foi considerado pela classe empresarial, importante para o desenvolvimento industrial do estado e região Nordeste.
O engajamento da FIEP em torno da transposição, desde as primeiras campanhas, teve o respaldo dos estudos técnicos realizados por outras instituições e que comprovavam na teoria o que hoje se vê na prática.
Paralelamente ao resgate das lutas pela transposição, o presidente da FIEP falou da evolução do setor industrial do estado nos últimos anos, dando ênfase aos principais setores que contribuem para a geração de emprego e renda, impulsionando a economia paraibana. Os setores de Alimentos, Confecção e Têxtil, Construção Civil, Couro e Calçados, Metalomecânica, Mineração e Mobiliário despontam nessa relação.
O Conemov foi aberto hoje na capital e encerra amanhã (19). O objetivo é fortalecer a economia na região e discutir sobre as expectativas de mercado para o segmento. O evento está acontecendo no Shopping Sebrae.