Presidente da FIEP participa de solenidade de assinatura do Protocolo de Intenção do PAC

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de julho de 2007

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Buega Gadelha participou na última quinta-feira, 26/07, no teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa da assinatura do protocolo de intenção do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.

O protocolo foi assinado pelo presidente Lula, que durante o evento recebeu a carta de agradecimento assinada pelo Comitê Paraibano pela transposição de águas do São Francisco, tema também discutido no encontro do presidente com prefeitos, deputados, governador do estado e vários secretários.

O presidente da FIEP destacou a importância do PAC para a Paraíba, enfatizando a geração de emprego aqui no Estado. "Este Programa foi criado para acelerar o crescimento, e isso já está ocorrendo, aliás, esse já é um segundo episódio de um filme iniciado nos idos dos anos 60, e começo dos anos 70 com grande desempenho que foi na época em que se construiu a infra-estrutura que utilizamos agora, o Programa de Aceleramento constrói a infra-estrutura do futuro gerando emprego porque ele usa como motor, a locomotiva da construção civil, que puxa os demais segmentos industriais. Acho que o PAC entra muito bem na Paraíba porque traz a obra necessária, o São Francisco é necessário para nosso Estado, sem ele a Paraíba não tem futuro, por isso é necessário que briguemos por essa transposição", destacou Buega.

A visita de Lula marcou a liberação de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Paraíba. A Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff explicou onde e como os recursos para saneamento básico e urbanização de favelas devem ser aplicados. "Privilegiamos, nessa primeira etapa, projetos com possibilidade de execução em pouco tempo para que os resultados fossem mais rápidos. Há ainda vários projetos em análise para um segundo momento".

O presidente Lula encerrou a solenidade falando por quase uma hora aos presentes e ao grande número de pessoas que acompanhava atentamente tudo que acontecia no interior do teatro pelas imagens dos dois telões colocados no palco da praça do povo. Lula fez um balanço superficial dos investimentos do PAC e lembrou que "agora as obras saem do papel", afirmou o presidente.