Presidente da FIEP recebe Título de Cidadão Caaporãense

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 07 de dezembro de 2011

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e Diretor Regional do SESI/PB, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu nessa terça-feira, 06/12, o Título de Cidadão Caaporãense. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Caaporã, reunindo autoridades políticas locais, além de diretores e gestores do Sistema Indústria da Paraíba.

Além de possuir uma larga experiência na área administrativa, Francisco Gadelha tornou-se uma das grandes lideranças empresariais do país. Seu compromisso com o desenvolvimento da Paraíba já foi reconhecido por vários municípios do Estado, através da outorga de títulos de cidadania.

A homenagem em Caaporã é fruto do Programa Ação Global, que levou para a cidade em maio desse ano um mutirão de serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação e lazer. A entrega do Título foi uma propositura da vereadora Cleidiones Lucas Vieira.

Durante a solenidade, o Prefeito de Caaporã, Dr. João Batista Soares, destacou a importância da Ação Global para o crescimento do município.  “O meu torrão vai crescer, vai se desenvolver e vai ter um desenvolvimento melhor devido à contribuição da FIEP e do SESI durante a Ação Global. A partir de hoje Caaporã se torna mais feliz por possuir um filho tão ilustre como Buega Gadelha”, comentou.

Natural da cidade de Sousa, Francisco Gadelha, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco. Industrial do setor de óleos, inclusive biodiesel, Buega Gadelha (como é mais conhecido), além de Presidente da FIEP, ocupa hoje o cargo de 1° Diretor Financeiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É Presidente dos Conselhos do SESI e SENAI da Paraíba e membro nacional dos mesmos Conselhos. O empresário também representa a CNI na Conferência Internacional do Trabalho realizada em Genebra na Suíça.

O homenageado da noite revelou a satisfação em receber o Título de Cidadania e garantiu o apoio do Sistema Indústria para as ações de fortalecimento da economia local. “Nós vamos direcionar os nossos investimentos sociais privados para a melhoria de qualidade de vida em Caaporã. Nós temos grandes formas de fazer isso, seja através do SESI ou do SENAI. Essa cidade pode contar com seu novo filho, que realmente é dedicado a todas as cidades que lhe deram o título de cidadania até hoje”, disse Francisco Gadelha.

O novo cidadão caaporãense já reúne outras condecorações a exemplo da “Medalha do Mérito do Trabalho no Grau Comendador” concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho; “Medalha Deusa Themis” da Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba; “Medalha Gran Cavaleiro” conferida pelo Exército Brasileiro; e “Medalha Epitácio Pessoa” da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5484.