Presidente da FIEP recebe Título de Cidadão Itaporanguense

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 30 de agosto de 2011

Além de possuir uma larga experiência na área administrativa, Francisco de Assis Benevides Gadelha tornou-se uma das grandes lideranças empresariais do país. Seu compromisso com o desenvolvimento da Paraíba já foi reconhecido por 13 municípios do Estado, através da outorga de títulos de cidadania.

A mais recente homenagem recebida pelo industrial paraibano foi o Título de Cidadão Itaporanguense, concedido pela Câmara Municipal de Itaporanga – Casa Adauto Antônio de Araújo, no último dia 26/08.

O evento contou com a presença de autoridades políticas de Itaporanga, empresários da região e diretores do Sistema FIEP. A entrega do título foi uma propositura do vereador Erivaldo de Sousa Rufino.

Natural da cidade de Sousa, Francisco de Assis Benevides Gadelha, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco. Para ele, o futuro se constrói no presente, por essa razão, não mede esforços na luta em favor do desenvolvimento da Paraíba.

Industrial do setor de óleos, inclusive biodiesel, Buega Gadelha (como é mais conhecido), além de Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, ocupa hoje o cargo de 1° Diretor Financeiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI). É Presidente dos Conselhos do SESI e SENAI da Paraíba e membro nacional dos mesmos Conselhos. O empresário também representa a CNI na Conferência Internacional do Trabalho realizada em Genebra na Suíça.

O novo cidadão Itaporanguense já reúne outras condecorações a exemplo da “Medalha do Mérito do Trabalho no Grau Comendador” concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho; “Medalha Deusa Themis” da Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba; “Medalha Gran Cavaleiro” conferida pelo Exército Brasileiro; e “Medalha Epitácio Pessoa” da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5484.
Fotos: Francisco Morais