O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Gadelha, será empossado, no próximo dia 26 de agosto, como novo ocupante da Cadeira 3 da Academia Paraibana de Engenharia - APENGE. Além dele, o vice-presidente da região sindical de João Pessoa, José William Montenegro também tomará posse da Cadeira 14.
No último dia 29 de julho, Gadelha recebeu a visita de membros da comissão da entidade para alinhar detalhes da solenidade de posse, que será realizada na capital do estado.
Além de Francisco Gadelha e José William Montenegro, que serão empossados nas cadeiras 3 e 14, respectivamente, também tomarão posse, o engenheiro agrônomo, João Barbosa de Lima (Cadeira 9), o engenheiro civil, Otávio Alfredo Falcão de Oliveira Lima (Cadeira 16), o engenheiro civil, Carlos Alberto Batinga Chaves (Cadeira 20), o engenheiro elétrico, Flavio Ramalho de Brito (Cadeira 29), e o engenheiro civil, Francisco Rosendo Rodrigues (Cadeira 39).
"A APENGE é uma entidade pela qual tenho grande estima, uma vez que lá tenho amigos e companheiros da Engenharia. Foi com grande alegria que recebi o convite para ocupar uma cadeira na Academia e, desta forma, espero poder contribuir com a entidade que representa tão bem os engenheiros paraibanos", celebrou o presidente da FIEP.
Francisco de Assis Benevides Gadelha, atualmente presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria - CNI representando a região Nordeste, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e empresário com atuação destacada na indústria de refino de algodão e derivados. Além disso, Gadelha é também presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Óleos Vegetais e Animais do Estado da Paraíba.
A Academia Paraibana de Engenharia, criada há quase oito anos, é uma entidade que reúne engenheiros de todo o estado, sendo presidida pelo engenheiro sanitarista Sérgio Rolim Mendonça, e desempenha um papel crucial na união e na defesa da Engenharia.
Texto/Colaboração: Igor Batista