Compartilhar

Presidente do Sindicato de Fiação e Tecelagem da Paraíba adverte sobre Crise Energética

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 03 de agosto de 2007

O presidente do Sindicato de Fiação e Tecelagem do Estado da Paraíba, Magno César Rossi, solicitou a

O presidente do Sindicato de Fiação e Tecelagem do Estado da Paraíba, Magno César Rossi, solicitou ao presidente da Federação das Indústrias da Paraíba - FIEP e Membro do Conselho Temático de Infra - Estrutura da CNI, Francisco Buega Gadelha, que apresente na CNI, a preocupação dos industriários do país com uma possível crise energética, em função da falta de investimento e ampliação das reservas do Gás Natural.

Magno César advertiu que é preciso investir mais na ampliação das reservas e aumentar os investimentos no setor de gás natural, já que no Brasil e na Paraíba existem indústrias que estão com as plantas montadas, mas não está em funcionamento por que não é atendida com o abastecimento do gás. De acordo com o presidente do Sindicato, "40% do Gás Natural da Região Nordeste é utilizado hoje para abastecer veículos, e os reajustes trimestrais com o valor do gás que a Petrobrás pretende fazer, deverá penalizar ainda mais a indústria", destacou Magno.

O gás natural é utilizado hoje, em indústrias de todo o mundo, no aquecimento de caldeiras, fornos, dos setores de cerâmica, nas petroquímicas e outros segmentos por ter um custo menor que o da energia elétrica e da lenha, e ainda por não degradar o meio ambiente.

O Conselho Temático Permanente de Infra-estrutura tem a responsabilidade de avaliar, acompanhar e propor sugestões sobre a disponibilidade e qualidade da infra-estrutura no Brasil, principalmente nas áreas de energia, transportes e telecomunicações.

Outras Notícias