Nesta quinta-feira, 21, o presidente em Exercício da FIEPB, José William Montenegro Leal participou da abertura da I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Na mesa de honra, estavam o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba, Rubens Freire, o secretário Executivo de Inovação da Paraíba, André Ribeiro, e representantes de instituições como a UEPB, o INSA, IFPB, UFCG, Fapesq, Sebrae, Parque Tecnológico, INSA, UNIFACISA e da CUT.
“É com muita satisfação que a FIEPB sedia essa Conferência. Para nós que representamos a indústria, e vivemos o processo da Neoindustrialização no Brasil, não podemos avançar, sem a inovação, daí a importância de sediarmos um evento como esse. E aqui a Federação representada pelo SESI e SENAI, juntamente com as outras instituições participantes, vamos pensar em novas ideias, para que tenhamos um país mais dinâmico, e uma economia que possa ajudar, socialmente e economicamente toda a população”, disse José William.
O evento realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, em parceria com a FIEPB, o SENAI PB, e outras instituições do campo da ciência, tecnologia e inovação, reunirá em dois dias (21 e 22/03), na sede da Federação, em Campina Grande, estudantes, professores, pesquisadores, empresários e membros do Ecossistema de Inovação do estado.
“A escolha da FIEPB para sediar a nossa Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é porque essa Federação é o palco das grandes transformações do estado, aqui nasceu a CNBB, e grandes projetos como a Transposição das Águas do Rio São Francisco, e é evidente que é uma casa voltada para as grandes causas de Campina Grande, e da Paraíba”, ressaltou o secretário executivo de Inovação, André Ribeiro.
A I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), tem como tema “Paraíba: construindo um futuro inovador e sustentável”. A programação acontecerá nesta quinta com palestra e debates, e amanhã haverá a construção de propostas para o fomento de políticas em Ciência, Tecnologia e Inovação dos próximos 10 anos.