CNI

Procurando emprego? Participe da Feira de Talentos Contrate.me

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 21 de outubro de 2021

Evento será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro. São 5 mil oportunidades de conexão entre empresas e profissionais em busca de trabalho e estágio

As inscrições já estão abertas para participar da Feira de Talentos Contrate.me

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem um recado para quem está em busca de emprego: atualizem seus perfis profissionais! Entre os dias 26 e 28 de outubro, a rede realizará a 2ª edição da Feira de Talentos Contrate.me e disponibilizou cerca de 5.000 vagas para o evento.

A feira tem como objetivo ser a ponte de conexão entre indústrias e pessoas em busca de oportunidades de trabalho e estágio. O evento, que é virtual e 100% gratuito, terá palestras ao vivo e ambientes virtuais para que os profissionais naveguem e entrem em contato com as empresas.

Os ambientes disponíveis são: auditório para a realização das palestras, Espaço Carreira, pavilhão de empresas com estandes interativos, painel de vagas, lobby (que funciona como uma sala para networking) e o Ambiente SENAI. Desta forma, além das oportunidades, os candidatos terão acesso a conteúdos diversos e ainda poderão realizar capacitações profissionais.

Nesta edição, o SENAI conta com a participação do 1MiO, maior articulação pela juventude do Brasil reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. Assim como as demais empresas, o ambiente do 1MiO apresentará a iniciativa e disponibilizará conteúdos/cursos e link para as vagas da 1MiO cadastradas na plataforma Contrate.me.

Como acessar a Feira e se candidatar

Os interessados em participar do evento devem se cadastrar – com nome completo, e-mail e senha – na plataforma Contrate.me e manter os dados atualizados para participar dos processos seletivos durante os dias da feira. No site do Portal da Indústria, é possível conferir a programação e acessar o evento por meio do botão "Acesse o evento", que estará disponível a partir do dia 26.

Vale destacar que a plataforma continuará disponibilizando oportunidades após o evento – atualmente, ela conta com cerca de 79 mil candidatos cadastrados.

As grandes empresas estão no Contrate.me

A Feira de Talentos Contrate.me está comprometida em conectar os profissionais brasileiros às melhores oportunidades do mercado de trabalho. Para as empresas, o evento também oferece grandes vantagens.

Além de expor a marca corporativa, as instituições que estão a procuram de pessoas qualificadas para compor os quadros de equipe têm à sua disposição perfis profissionais mais assertivos e alinhados com a cultura da empresa e o perfil da vaga.

Isso porque os candidatos passam por uma pré-seleção que utiliza inteligência artificial para analisar competências socioemocionais e cruza esses dados com as necessidades de quem está contratando.

Durante o evento, as empresas ainda podem interagir com os participantes e realizar networking com os demais representantes das indústrias presentes no evento.

Confira a lista de empresas confirmadas na 2ª Feira de Talentos Contrate.me:

Deu Match no job!

A primeira edição da Feira de Talentos Contrate.me contou com a participação de 28 empresas de todo o Brasil. Coca-Cola, Houston, JBS, Heineken, Ocyan, Frescatto, FQM, Intelbras e Emplavi são algumas delas.

Entre os dias 23 e 25 de março, o evento promoveu 12 palestras ao vivo e contou com a participação de 15 departamentos regionais do SENAI. Foram mais de mil oportunidades de estágio e emprego e mais de 18 mil visitantes no evento, somando quase 30 mil acessos totais.

O Contrate.me garantiu desde oportunidades de contratação, palestras e workshops, cursos e bolsas e, até mesmo, possibilidades de networking e novos conhecimentos. Ao longo do evento, as páginas da feira de talentos receberam cerca de 161 mil visitantes e houve conversão de 42% de visitantes únicos.