Compartilhar

Produção industrial cresce em 7 de 14 regiões

Por Pequenas Empresas & Grandes Negócios - Publicado 11 de abril de 2007

A produção industrial no País cresceu em sete dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de

A produção industrial no País cresceu em sete dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal. Todas as áreas com crescimento apresentaram taxas acima da média nacional (NULL,3% nessa base de comparação, segundo divulgado na semana passada), com destaque para São Paulo (NULL,3%), informou a Agência Estado.

Entre as áreas com redução na produção, destacaram-se Rio de Janeiro (-5,4%), Bahia (-6,0%), Amazonas (-6,7%) e Goiás (-10,1%).

Na comparação com fevereiro de 2006, os índices regionais apresentaram taxas positivas em nove dos 14 locais pesquisados. Os principais destaques de expansão nesse indicador ficaram com Espírito Santo (NULL,4%), Paraná (NULL,3%), Pernambuco (NULL,2%), Pará (NULL,0%) e Rio Grande do Sul (NULL,6%).

Os Estados de São Paulo (NULL,5%), Minas Gerais (NULL,3%), Santa Catarina (NULL,3%) e região Nordeste (NULL,2%) também cresceram acima da média nacional (NULL,0%). Ainda com taxas positivas, embora abaixo do crescimento do País, ficaram Goiás (NULL,8%) e Ceará (NULL,3%). Houve queda na produção em três Estados: Bahia (-0,2%), Rio de Janeiro (-2,1%) e Amazonas (-12,0%).

Outras Notícias