Professores do IFPE participam de Treinamento no SENAI

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 17 de junho de 2011

Três professores do Curso Técnico de Agroindústria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) participaram entre os dias 13 e 17 de junho, de um treinamento no Núcleo de Alimentos do SENAI Paraíba.

Os educadores contaram que estão realizando a montagem de um laboratório de panificação no Campus de Afogados da Ingazeira – PE e, diante da necessidade de capacitar instrutores nesta linha para a ministração de aulas práticas no Curso Técnico, decidiram fazer o treinamento, intitulado ‘’Mão na Massa’’, no SENAI Professor Stenio Lopes, em Campina Grande.

‘’Sabemos que o SENAI/PB tem essa linha de panificação, que atende às nossas necessidades básicas. Então viemos fazer este treinamento, essencialmente na parte de pão francês, mas também pizzas, biscoitos e outros’’, disse o professor Hermeval Dantas, Instrutor da área de Tecnologia de Cereais e Panificação.

Segundo Dantas, o treinamento possibilitará aos alunos do curso, além de adquirir a parte prática, a visão do funcionamento do mercado. ‘’A experiência tem sido bastante proveitosa e tem superado as nossas expectativas. Temos ótimas perspectivas, para quando voltarmos’’, afirmou o professor.

O Curso Técnico de Agroindústria do IFPE, que é desenvolvido durante quatro semestres, aborda, entre outros, assuntos referentes ao controle de qualidade, higiene e conservação dos alimentos, processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, panificação, frutas e hortaliças.

Informações: () 3182-3700.

Colaboração/Texto/Foto: Evelinne Dourado