Programa Bitec 2008/2009 tem preparativos para lançamento

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 08 de abril de 2008

O IEL/PB está participando das reuniões preparatórias para o lançamento do Programa Bitec 2008/2009. O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC) é uma iniciativa de cooperação única, que tem como parceiros, além do IEL, o SENAI, o SEBRAE e o CNPq. O objetivo principal é a transferência de conhecimentos das instituições de ensino para as micro e pequenas empresas, com aplicação direta no setor produtivo.

Fomentar a interação entre as Instituições de Ensino Superior e as micro e pequenas por meio do incentivo ao desenvolvimento e à transferência de conhecimento aplicado às atividades de inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão. A idéia é estreitar os laços entre o setor produtivo e o acadêmico, propiciando novos padrões de relacionamento entre eles. Também busca, entre outros itens, contribuir para a resolução de questões de interesse das micro e pequenas empresas, do ramo da indústria, comércio ou serviços, mediante a execução de projetos.

O prêmio, que tem abrangência nacional tem como público alvo, além das micro e pequenas empresas, estudantes de nível superior e instituições de ensino. Para participar o estudante precisa ter bom desempenho escolar, está regularmente matriculado em curso de graduação ou superior técnico de instituições públicas ou privadas , reconhecidas pelo Ministério da Educação.