Paraíba

Programa Jovem Aprendiz: Mais de 200 candidatos participam de seleção organizada pelo SENAI para indústria Tabu

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de janeiro de 2022

O curso é organizado em dois momentos, a fase escolar, que acontecerá na unidade do SENAI Robson Braga de Andrade, de 01 de fevereiro a 04 de agosto, no turno da tarde; e a fase empresa, realizada de 08 de agosto a 30 de dezembro, na Tabu Agro Industrial.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI realizou nesta quinta-feira, dia 13, as provas do processo seletivo para jovem aprendiz, na indústria Tabu Agro Industrial. Participaram da seleção 141 candidatos, para o curso de Assistente Administrativo, que tem carga horária de 800 horas, sendo 400h de atividades teóricas, realizadas no SENAI, e 400h para a prática simulada na empresa

A seleção foi voltada para candidatos matriculados ou concluintes do ensino médio, com idade entre 18 e 22 anos, residentes no município de Caaporã.

“Para o SENAI PB é uma grande satisfação poder atender a Tabu nesse importante programa de desenvolvimento de carreiras e formação de recursos humanos,  o retorno do investimento que a empresa faz é ainda maior quando há retenção desse público, que é formado pelo know-how do SENAI e de  acordo com a cultura e a filosofia de trabalho da organização”, comentou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

Curso de Assistente Administrativo

O curso busca formar profissionais para desenvolver, com maior eficiência e eficácia, atividades da área administrativa com conhecimentos específicos nos setores de recursos humanos, econômico-financeiro, logística entre outros.

O assistente administrativo é um profissional imprescindível para as empresas que buscam o aprimoramento de seu fluxo de processos e a excelência no atendimento ao público interno e externo, tendo em vista a necessidade destas no cumprimento das ações relativas ao planejamento, comunicação e gestão de qualidade.

E em meio a esta crescente demanda do mercado por profissionais capacitados para atuar na área administrativa, o SENAI-PB busca formar jovens aprendizes para desempenhar com devidas competências atividades da citada área, otimizando o processo de empregabilidade junto às indústrias.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83)3286-1079.