Programação Especial marca Dia da Indústria na FIEP

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 24 de maio de 2011

Para celebrar o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba preparou uma vasta programação voltada à classe empresarial paraibana. Durante essa quarta-feira, 25/05, as atividades se estenderão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

A programação oficial será aberta pelo “Café da Manhã com a Indústria”, realizado a partir das 8h30 na Maison Vila Cândido em João Pessoa. Na ocasião, o Departamento Regional do SENAI/PB irá promover o lançamento do Programa SENAI de Educação Profissional para a Construção Civil.

Pioneiro no Brasil, o Programa pretende realizar a capacitação profissional de três mil trabalhadores, nas ocupações de Armador de Ferro, Carpinteiro de Forma e Pedreiro. A ideia é contribuir para a diminuição da escassez de mão de obra qualificada na indústria da Construção Civil. A iniciativa será desenvolvida no período de um ano e deve beneficiar todo o Estado da Paraíba, já que as aulas acontecerão nas regiões metropolitanas de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sertão. Além dos cursos, o SENAI também deverá acompanhar os alunos no processo de inclusão ao mercado de trabalho.

Outro destaque da programação alusiva ao Dia da Indústria será o lançamento do novo layout do site do Sistema Indústria da Paraíba. A grande inovação do portal é a parte multimídia, que contará com transmissões ao vivo de eventos, palestras e conferências.

A estrutura do novo site irá permitir a utilização de ferramentas com maior interatividade e acessibilidade, além da fácil localização dos serviços oferecidos pelo Sistema Indústria. A grande novidade do lançamento do portal será a transmissão simultânea do Troféu Gonzagão, que dará aos internautas a oportunidade de conferir essa grande celebração da cultura regional.

Em Campina Grande, o destaque das ações do Dia da Indústria será a realização do Troféu Gonzagão. O evento acontecerá no Centro de Convívio e Convenções da FIEP a partir das 20h e deve reunir um grupo seleto de artistas regionais, a exemplo de Antonio Barros e Ceceu, Dominguinhos, Pinto do Acordeon, Flávio José, Santana, Genival Lacerda, Elba Ramalho e Biliu de Campina.

Conhecido como o “Óscar da Música Nordestina” o Troféu irá homenagear em 2011 a cantora Marinês, considerada a Rainha do Xaxado. A noite de festa promete ser marcada pelo ritmo quente da sanfona, zabumba e do triângulo, além da presença de dezenas de cantores, compositores e artistas apaixonados pela música.

Por seu caráter de incentivo à cultura popular, o Troféu acabou sendo inserido no Projeto SESI Cultura Tradição da Paraíba, uma iniciativa do SESI que tem forte atuação no fomento e difusão dos valores tradicionais da cultura regional.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5408.