Projeto “Sextas de Cinema” inicia atividades na Cambuci

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 17 de fevereiro de 2012

Com o objetivo de aproximar os trabalhadores à linguagem cinematográfica e facilitar o acesso aos bens culturais, a empresa Cambuci/Penalty, em parceria com a Indústria do Conhecimento do SESI/PB, começou no último dia 10 de fevereiro o Projeto “Sextas de Cinema”. A iniciativa pretende exibir produções cinematográficos para os funcionários da empresa, oferecendo mais interação e entretenimento no ambiente de trabalho.

O Projeto acontece nas instalações da Indústria do Conhecimento do SESI/PB, instalada na Cambuci/Penalty em novembro do ano passado. A primeira edição do evento atraiu mais de 150 colaboradores da empresa, com a apresentação do filme “O Último Gol do Pelé”. O longa-metragem mostra o “Rei do Futebol” aos 70 anos, buscando marcar o último gol de sua carreira com a camisa da seleção brasileira.

Após o sucesso de público nessa primeira sessão, a iniciativa passará a exibir produções cinematográficas sempre na segunda sexta-feira de cada mês. A ideia é transformar o espaço da Indústria do Conhecimento em mais uma opção de cultura e aprendizado para os trabalhadores da Cambuci/Penalty.

O Projeto “Sextas de Cinema” existe na Paraíba desde junho de 2011, através do pioneirismo de uma empresa de Campina Grande.  A importância dessa ideia já foi reconhecida até pela Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, que aprovou em agosto passado uma Moção de Aplausos pela realização do Projeto.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5390.