Projeto Arte Educação define calendário

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 25 de novembro de 2008

P SESI Paraíba que, por meio da Coordenação de Cultura, objetiva ampliar o intercâmbio da produção c
Mais que práticas artísticas, como pintura, dança, música, teatro, literatura, cinema, vídeo, escultura, entre tantas outras manifestações, a cultura caracteriza-se pela flexibilização das fronteiras entre erudito e popular, tradição e novidade, cultura letrada e cultura oral, cultura regional e cultura global, cultura dominante e cultura dominada. Como resultado da intensa miscigenação de povos, surgiu uma realidade cultural peculiar a cada região. Daí a necessidade de ações que fortaleçam o desenvolvimento da cultura do Estado.

Essa é a visão do SESI Paraíba que, por meio da Coordenação de Cultura, objetiva ampliar o intercâmbio da produção cultural entre as cidades paraibanas. Para tanto, há três anos, capacita empresários, trabalhadores e dependentes, com a implantação de programas, como o Projeto Arte e Educação.

O resultado das oficinas desse projeto, em 2008, já tem calendário de apresentação definido. No dia 29 de novembro, no auditório da FIEP, em Campina Grande, apresentaram-se as empresas Plasnog, ASA e Muriel. No dia seis de dezembro, no Centro Cultural BNB, em Sousa, serão as empresas Ronda, Suprema, Isis, Saboaria Novo Reino e Correios. Dias 12 e 13 de dezembro, as empresas Coteminas, Rava Embalagens e J. Macedo se apresentarão no Teatro Armando Monteiro Neto – SESI Centro de João Pessoa.
Informações: () 2101-5300.