Compartilhar

Paraíba

Projeto desenvolvido pelo SENAI PB será apresentado no 9º Congresso Nacional de Inovação e concorrerá à premiação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de março de 2022

A solução inovadora da Paraíba será apresentada no lounge do SENAI durante o Summit SENAI P&D + Impacto, que ocorrerá durante o Congresso


O empresário Neto Porto, da RHPE - Indústria de Artefatos de Borracha apresenta o Pneumacio 

Um pneu que não fura, produzido a partir de resíduos de borracha de uma indústria de calçados; o produto desenvolvido pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial do SENAI, em Campina Grande, será apresentado na próxima quinta-feira, 10/03, às 09h, para empresários e pesquisadores que participarão do 9º Congresso Nacional de Inovação, em São Paulo.

O projeto denominado Pneumacio – O pneu que não fura, foi desenvolvido pela empresa RHPE - Indústria de Artefatos de Borracha que recebeu consultoria técnica do SENAI PB. Além de ser um produto ecologicamente correto, produzido a partir da logística reversa na indústria de calçados, a solução inovadora proporciona aumento de competitividade para a indústria, sobretudo da construção civil, já que o pneu para carrinhos de mão, que já vem com aro, apresenta mais eficiência e uma durabilidade quatro vezes maior que o pneu convencional, além de reduzir o impacto ambiental, eliminando o descarte irregular de borracha de forma inadequada.

A solução inovadora da Paraíba será apresentada no louge do SENAI durante o Summit SENAI P&D + Impacto, que ocorrerá no evento, onde serão expostos ao público 25 cases de projetos inovadores desenvolvidos pela indústria e pelos Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia de todo o Brasil. O projeto concorrerá durante uma votação popular com outras iniciativas. Para votar no projeto da Paraíba acesse o link: https://bit.ly/3hSCEdT  

Durante o Summit SENAI P&D + Impacto, as soluções inovadoras serão apresentadas em seis blocos temáticos nas áreas de saúde acessível, transição energética, recursos renováveis, economia circular, cadeia de valor digitalizada e aliança para a indústria 4.0. Os três melhores cases serão reconhecidos e premiados no final do evento. O espaço terá também a demonstração de sete protótipos dos cases do Summit, além de uma simulação hiper-realista de ataques cibernéticos a um processo industrial com ações de defesa em tempo real, demonstrando, na prática, a importância da segurança cibernética nas empresas. Hosts do lounge: Frankwaine Melo, Luis Gustavo Delmont e Paula Nadai, especialistas do SENAI Nacional.

Clique aqui para conhecer os detalhes do Projeto Pneumacio - O Pneu que não fura.

9º Congresso Nacional de Inovação

Correalizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) desde 2013, o maior evento de inovação da América Latina chega à sua 9ª edição em formato híbrido. O Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria reúne tomadores de decisão de empresas de todos os portes, representantes do governo, da academia e de instituições de ciência e tecnologia para pensar e debater a inovação como principal estratégia de crescimento e competitividade.

Outras Notícias