Projeto SESI Indústria do Conhecimento participa da Semana Nacional de C&T

Por Syusk Santos e Paraibaonline - Publicado 01 de outubro de 2007

Depois da inauguração de sua sede, o Projeto SESI Indústria do Conhecimento participa do primeiro grande evento: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma realização do Ministério da Ciência e Tecnologia. Na Paraíba, o evento, teve ínicio no dia 1º de outubro e vai ser encerrado no próximo domingo, dia 07 de outubro. Realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado, da Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), numa ação da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq).

Para a Semana Nacional de C&T, o Projeto SESI Indústria do Conhecimento está realizando realiza oficinas pedagógicas para crianças, abordando a leitura, literatura, além da gibiteca. Mais de 50 escolas públicas e privadas da Paraíba participam do evento. Desse total, mais de 25 escolas estão na Fetec Jovem, realizada em Campina Grande.

Este ano, a Semana aborda o tema “Terra”. A Fetec Jovem é uma grande mostra pedagógica, artística e cultural. Vários trabalhos escolares já estão inscritos nas áreas de biogás, solo, aquecimento global, transposição das águas do Rio São Francisco, atmosfera, entre outros.

A Fetec está acontecendo no SENAI da Prata - Centro Educacional Professor Stênio Lopes. Além da mostra de trabalhos a feira conta com uma programação cultural que envolve apresentações de dança, teatro e música.

Várias instituições estão participando dessa iniciativa. São elas: SESI, SENAI, INSA (Instituto Nacional do Semi-Árido), UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), Emepa (Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária), Escola Técnica Redentorista (ETER), UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), entre outras.