Projeto SESI Vida Saudável beneficia trabalhadores e estudantes no CAT João Rique Ferreira

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 29 de agosto de 2007

Depois de realizar palestras nas escolas, e de beneficiar os trabalhadores da Felinto Indústria e Co

Depois das palestras nas escolas do SESI, e de se beneficiar os trabalhadores da Felinto Indústria e Comércio Ltda, o Projeto SESI Vida Saudável está realizando uma série de ações preventivas de saúde, hoje, 29/08, no CAT - Centro de Atividades João Rique Ferreira, do SESI, Distrito Industrial, em Campina Grande.

Entre as atividades, os trabalhadores da indústria e estudantes do Centro, participam de aulas de ginástica, realizadas em parceria com a Academia RM, e de demonstrações de Pilates. Através do circuito saúde, medem o índice de massa corporal, com profissionais de educação física, recebem orientações nutricionais, tem acesso a tratamento dentário, com escovação orientada e aplicação de flúor, realizada pela Unidade Móvel de Odontologia do SESI, e ainda recebem massagens anti - stress.Hoje, a tarde o Projeto beneficiará os trabalhadores da Limoeiro Malhas.

De acordo com a Gerente do CAT, Grinete Pinheiro, a expectativa é atender só hoje, mil pessoas no Centro, já que as ações serão realizadas de 07h às 19h. "Aqui no CAT e Escola João Rique Ferreira, estamos fazendo uma parada para o estilo de vida saudável, convidando os alunos, clientes e os colaboradores do Centro, para participarem de atividades de aulão de hidroginástica, Street Dance, massagens terapêuticas anti-stress, o circuito saúde, onde eles vão poder verificar como está a sua saúde, e alimentação, escovação orientada, chamando a atenção para a saúde bucal, aula demonstrativa de Pilates. A nossa intenção é atender cerca de mil pessoas, entre alunos e colaboradores do Centro, mas pelo que estamos observando, certamente vamos ultrapassar essa meta", disse a gerente.

O operador de máquinas, João Martins da Silva
O operador de máquinas, João Martins da Silva, foi até o Centro onde foi atendido pelo circuito saúde."Nós que trabalhamos de segunda a sexta-feira, muitas vezes não paramos para ver como anda o nosso estilo de vida, e através do SESI, estamos recebendo orientações, e conhecendo a realidade da nossa saúde. Muito boa essa iniciativa para nós que trabalhamos na Indústria", destacou João Martins.

A mesma satisfação teve a dona de casa, Edi Gomes, que passava por acaso pelo Centro de Atividades, e foi contemplada com as ações do Projeto. " Através desse Projeto pude verificar minha pressão, medir o meu índice de massa corporal e ainda recebi orientações de uma nutricionista, valeu a pena", afirmou Edi.

A dona de casa, Edi Gomes
O Projeto realizado de forma articulada com o Programa SESI Lazer Ativo, é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria focada no trabalhador do segmento, seus dependentes e na comunidade, visando à promoção de atividade física e alimentação saudável.

A ação recebe ainda apoio dos Conselhos Federais e Regionais de Educação Física e de Nutricionistas que atuam em conjunto, visando o aprimoramento técnico, a integração entre seus profissionais e a comemoração do Dia do Nutricionista ( de agosto) e do Profissional de Educação Física (º de setembro).

Na Paraíba, a meta é realizar, no período de 27 de agosto a primeiro de setembro, 20 mil atendimentos para sete mil participantes, em 16 postos de atendimentos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

O dia "D" do projeto acontecerá em Campina Grande, no dia primeiro de setembro, no Centro de Atividades do SESI Aprígio Velloso – o Clube do Trabalhador – no horário de 8h às 13h. Em João Pessoa, o evento acontecerá na empresa Cimpor, das 8h às 15h. Na ocasião, serão oferecidos cursos no Cozinha Brasil, palestras educativas, serviços de saúde, ginástica, atividades recreativas e culturais e oficinas de circo, com a presença do SESINHO Multimídia.

Informações sobre o Projeto SESI Vida Saudável: () 2101-5406.