Compartilhar

Pronatec: Cursos do SENAI serão oferecidos em 44 cidades da PB

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 07 de fevereiro de 2012

Através de programas que buscam atender a população paraibana a partir da Educação Profissional, o C
Através de programas que buscam atender a população paraibana a partir da Educação Profissional, o Centro de Ações Móveis do SENAI/PB, iniciou nessa terça-feira (/02), as aulas das novas turmas referentes ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
 
Os cursos são destinados aos trabalhadores de diferentes perfis, jovens em cumprimento de medidas sócio-educativas, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas federais e de transferência de renda, além de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral. Com conteúdo focado na qualificação social e profissional, as aulas têm o objetivo de permitir o desenvolvimento humano, alinhadas a conhecimentos técnicos e práticos, e também estabelecendo uma articulação entre educação e tecnologia.
 
Com atendimento a 44 municípios paraibanos, que contemplam as quatro mesorregiões do Estado - Sertão, Borborema, Agreste e Mata - o Centro de Ações Móveis pretende promover a capacitação de aproximadamente 2.800 alunos, através dos cursos nos núcleos de Informática, Vestuário, Metalmecânica, Mecânica Automotiva, Eletroeletrônica, Alimentação, Marcenaria, Construção Civil e Calçados.
 
Para o Gerente do Centro de Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, levar educação profissional para todo o Estado significa oportunizar aos cidadãos o ingresso no mercado de trabalho. “Os cursos do Pronatec oferecidos pelo SENAI da Paraíba proporcionam a formação do cidadão, inclusão social, diminuição das desigualdades e inserção no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba”, destacou.
 
Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0222.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis.

Outras Notícias