PSQT homenageia empresas vencedores da etapa estadual

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 02 de outubro de 2007

Festa e comemoração com direito a torcidas organizadas marcaram a solenidade de entrega do Prêmio SE

Primeiro vice-presidente da FIEP fala da participação das empresas no PSQT 2007
A entrega da premiação do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2007 foi marcada por muita expectativa, festa e comemoração com direito a torcidas organizadas das empresas vencedoras do primeiro e segundo lugares. Realizada no último dia 05 de outubro, a solenidade de entrega do PSQT foi bastante prestigiada não só por empresários paraiabanos como também pelos colaboradores das empresas participantes e vencedoras da 12ª edição do PSQT. Afinal, todos de alguma forma deram a sua contribuição para a conquista da premiação.

Na abertura oficial do evento, o primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Maurício Clóvis de Almeida, falou da importância do PSQT como incentivador da política de qualidade nas empresas paraibanas. Depois, ele ressaltou a participaçao das empresas inscritas no prêmio este ano, parabenizando aquelas que conquistaram destaque na décima segunda edição do PSQT.

Vencedores do primeiro e segundo lugares posam para foto oficial
Representantes das empresas vencedoras do PSQT 2007 pousam para foto oficial
O momento de maior expectativa e euforia começou a partir da entrega do prêmio de Menção Honrosa às empresas vencedoras do segundo lugar nas categorias Micro-empresa, pequena empresa e grande empresa. A comemoração foi ainda maior quando começaram a ser anunciadas as empresas vencedoras em primeiro lugar.
Durante a solenidade, foram homenageadas com troféus as empresas vencedoras do primeiro lugar que representarão a Paraíba na Etapa Regional do PSQT: Categoria Grande Empresa: Ambev de João Pessoa; Categoria Média Empresa: Indaiá de Santa Rita;Categoria Pequena Empresa: Construtora Brascon de João Pessoa;Categoria Micro Empresa: Pires Empreendimentos LTDA de Campina Grande.

PRÊMIO - Criado em 1996, o Prêmio do SESI homenageia as indústrias que investem na qualidade de vida dos trabalhadores, na preservação do ambiente e no desenvolvimento social das comunidades. A premiação será realizada em mais três etapas: regional, nacional e especial. As empresas vencedoras receberão o Troféu PSQT 2007 e um certificado de participação. Os vencedores nacionais receberão, ainda, o selo do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho 2007 e a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, concedida pelo Ministério do Trabalho.

Nesta 12ª edição, o Prêmio tem como novidade uma parceria com a Bolsa de Valores do Estado de São Paulo (Bovespa) e a FNQ-Fundação Nacional da Qualidade.

Além disso, foi criada a modalidade Especial voltada às empresas que ganharam o Prêmio nos estados nas edições de 2005 e 2006. Nesse caso, a avaliação será ampliada com o objetivo de saber a dimensão dos investimentos em responsabilidade social realizado pela empresa concorrente.

Colaboração: Syusk Santos

Fotos: Fabrício Santos (UNICOM)