Qualidade no Trabalho premia as melhores na Paraíba

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 04 de setembro de 2008

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho, um reconhecimento público às indústrias por suas práticas de gestão e valorização dos seus colaboradores selecionou, na Paraíba,  as melhores empresas inscritas no prêmio em 2008. A premiação dos vencedores da Etapa Estadual acontecerá no dia 04 de setembro, às 19h, no Teatro Armando Monteiro Neto, no SESI Centro, em João Pessoa. Confira as vencedoras nas quatro categorias:
Categoria Grande Empresa:
1° lugar - Coteminas - (João Pessoa);
2° lugar - São Paulo Alpargatas (Santa Rita)
Categoria Média Empresa:
1° lugar - Rava Embalagens (Cabedelo)
Categoria Pequena Empresa:
1° lugar - Rio Vale automotores (Sousa)
2° lugar - Sabão Ki-Usa (Sousa)
Categoria Micro Empresa:
1° lugar - Macário Injetados/ Vó mina (Catolé do Rocha)
2° lugar - Virginia Lima (Patos)

PSQT - Criado em 1996, o Prêmio SESI Qualidade no Trabalho tem o objetivo de estimular a responsabilidade social empresarial da indústria brasileira, despertando os colaboradores e empregadores para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho, tendo em vista a convivência harmoniosa, contribuindo ainda para o fortalecimento do setor industrial e para o desenvolvimento sustentável do país.
Aberto a indústrias contribuintes do Serviço Social da Indústria (SESI) ou optantes pelo Simples, o PSQT é composto por três fases: Estadual, Regional e Nacional. Além de premiadas, as empresas vencedoras, no âmbito nacional, ganham uma medalha da Ordem do Mérito do Trabalho, concedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Pioneiro no setor, o Prêmio tem o orgulho de destacar o esforço das indústrias que investem em práticas diferenciadas de gestão e na valorização dos seus colaboradores. É o reconhecimento público das iniciativas de investimento no capital social e humano, que acabam rendendo à indústria aumento de produtividade e de competitividade no mercado.As ações são analisadas por meio de quatro critérios de avaliação: Sistema de gestão de pessoas; Educação e desenvolvimento; Qualidade de vida e Desenvolvimento socioambiental.