Compartilhar

Reestruturação na Educação

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 22 de outubro de 2008

Cerca de 40 técnicos e gestores em educação das unidades do Serviço Social da Indústria da Paraíba p
Formar cidadãos empreendedores, criativos, socialmente responsáveis e preocupados com o meio ambiente contribui para o desenvolvimento de mão-de-obra qualificada. Há 60 anos, este é o trabalho do SESI no setor industrial.
 
O programa da entidade começa na base, com a educação infantil, e acompanha o jovem até a conclusão do ensino fundamental. Para quem precisou interromper os estudos, o SESI presta serviços de alfabetização e educação básica para adultos.
 
Com metodologias próprias e inovadoras, as escolas da Rede SESI oferecem ensino qualificado para os filhos dos industriários e para toda a comunidade. Além de aprender matérias essenciais como português e matemática, as crianças têm acesso a cultura, lazer e esporte.
 
Na educação para jovens e adultos (EJA), o SESI oferece horários flexíveis e leva a escola até os alunos, diminuindo assim a evasão. Os professores da rede recebem treinamento específico para educar de forma adequada seus alunos – sejam eles adultos ou crianças – sempre com conteúdos apropriados à faixa etária e às experiências de vida da turma.
 
Essa responsabilidade requer capacitação e atualização. Razão pela qual, durante dois dias, cerca de 40 técnicos e gestores em educação das unidades do Serviço Social da Indústria da Paraíba participam, no Garden Hotel em Campina Grande, do Encontro de Reestruturação em Educação do SESI/PB. O conteúdo está sendo ministrado pela Consultora do Departamento Nacional do SESI, Mariana Raposo. “Essa iniciativa é uma resposta ao desafio de aumentar a oferta de oportunidades para a formação educacionais de trabalhadores que atendam aos requisitos do mercado de trabalho e está sintonizada com o Mapa Estratégico da Indústria 2007-2015”, completou Mariana.
 
Informações: () 2101-5300.

Outras Notícias