Compartilhar

Representantes do CNAM da França visitam o CITI

Por Tássita Araújo - Publicado 28 de julho de 2009

Na tarde de ontem, segunda-feira (/07) a Diretora Regional do SENAI da Paraíba Gricélia Pinheiro, o
Na tarde de ontem, segunda-feira (/07) a Diretora Regional do SENAI da Paraíba Gricélia Pinheiro, o Gerente do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI) Josué Casimiro, e o Coordenador do Laboratório de Energias Renováveis do SENAI, Newmark Carvalho, receberam a visita do representante do CNAM (Conservatório Nacional de Artes e Ofícios) da França, Gérard Kunhe.
 
O objetivo da visita foi apresentar a proposta de implantação de um Programa de Formação com Certificação Internacional de Competências em Energias Renováveis desenvolvido pelo conservatório, voltado para empresários, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil, interessados em se especializar e aplicar as tecnologias das energias renováveis em edificações.
 
O CNAM já atua em diversas instituições brasileiras a exemplo, da Universidade de São Paulo (USP), e do SENAI do Paraná, que atualmente está oferecendo o Programa de Formação de Competências em Ergonomia.
     
Para Gérard, a interação do CNAM com SENAI da Paraíba, é importante para a disseminação de tecnologias e trocas de experiências, “O CNAM contribui para a mundialização nas áreas de formação de competência do trabalhador, além de fortalecer os laços da Europa com a America Latina, seja no comércio ou na formação continua dos trabalhadores” Ressaltou Gérard.
 
Fundada em 1794, o CNAM é uma instituição pública de caráter científico, cultural e profissional, dedicada à formação continua. De grande atuação no território francês, e em outros países, o CNAM tem 200 anos de experiência e inovação a serviço do sucesso profissional.
 
Sob a tutela do Ministério do Ensino Superior Francês, o CNAM compreende três missões: a formação profissional de adultos, a pesquisa tecnológica/inovação e a difusão da cultura técnico-científica. O CNAM oferece “quatro pólos de ensino e pesquisa”, além de um renomado museu de ciência e tecnologia, o “Musée des Arts et Métiers” e conta com 32 institutos que propõem formações centradas em competências pesquisadas pela indústria, em quase todas as áreas profissionais.
 
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: () 3182-0231

Outras Notícias