Reunião Técnica EBEP SESI/SENAI

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 26 de agosto de 2008

A Reunião Técnica do EBEP – Educação Básica articulada com a Educação Profissional – trouxe à Campina Grande integrantes do Departamento Nacional do SESI SENAI. O objetivo foi analisar o desenvolvimento das ações, na Paraíba, do programa que garante os níveis escolares fundamental e médio, associado a um curso profissionalizante para trabalhadores da indústria e dependentes.

A abertura oficial do evento foi realizada pela Diretora de Operações do SENAI/PB, Berenice Lopes. “É importante ressaltar que aqui, no Estado, já podemos apresentar saldo positivo da iniciativa”, disse.

O Consultor do SESI, Eliseu Calssi apresentou, durante a reunião, o resultado da pesquisa sobre as necessidades educacionais e competências para o mundo do trabalho. A pesquisa foi desenvolvida, ao longo de quatro meses, quando 159 empresas paraibanas de pequeno, médio e grande porte foram avaliadas. A maioria dos segmentos de bebidas, têxtil, calçados, metal-mecânica e química. A idéia era extrair, do empresário, as necessidades de educação observadas pela empresa para que, nesse foco, atuem de forma conjunta o SESI e o SENAI.

Na programação, com duração de dois dias ( e 27 de agosto), constam apresentações do panorama do EBEP na Paraíba, além de visitas técnicas às escolas do SESI e SENAI, em Campina Grande e Bayeux, aonde o programa já está sendo desencolvido de forma pioneira.

Participaram da reunião, além da Superintendente do SESI/PB, Lúcia Macedo, da Diretora Regional do SENAI, Gricélia Pinheiro e da Diretora de Operações do SESI/PB, Gerarda Xavier; a Gerente de Educação Articulada do SESI/SENAI, Eliane Martins; a Gerente de Educação Profissional do SENAI, Maria Eliana e a técnica do SENAI/DN, Mônica de Castro. Informações: () 2101-5300.