Salvador ganhará unidade do CIMATEC/SENAI

Por UNICOM - FIEP - Publicado 25 de outubro de 2007

A inauguração da unidade do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia - CIMATEC/SENAI será realiza

Armando Monteiro, presidente da CNI
Em correspondência enviada esta semana ao presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco de Assis Buega Gadelha, o presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto, formulou o convite para a inauguração da Unidade do Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – CIMATEC/SENAI que será realizada na segunda-feira, dia 29 de outubro, às 9h, em Salvador. De acordo com a correspondência endereçada à Buega Gadelha, já está confirmada na solenidade, apresença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia é um investimento feito pelo SENAI da Bahia nos últimos anos, destacando-se como um importante suporte para a formação de profissionais qualificados para atuar em processos industriais automatizados, com alcance em áreas de ponta.

Presidente da República já é presença confirmada
Agora, com o Programa Educação para uma nova Indústria, o SENAI da Bahia está expandindo sua estrutura para atuar em novas competências. Criado em 2002, o principal objetivo do CIMATEC é atender à indústria através das ações de educação para o trabalho, serviços técnicos e tecnológicos e pesquisa aplicada. Suas ações focalizam as seguintes áreas de competência: Processos de Fabricação (usinagem, conformação mecânica, soldagem); Transformação de Plásticos (materiais e ensaios); Metrologia; Gestão da Produção, Logística e Qualidade; Desenvolvimento de Produto (design, engenharia de produto, prototipagem); Automotiva; Automação industrial (mecatrônica, eletrônica e potência); Manutenção Industrial (preditiva, caldeiraria, manutenção mecânica) e Certificação Profissional.

Fachada do CIMATEC/SENAI
O CIMATEC está capacitado, ainda, a prestar serviços especializados e a promover pesquisa aplicada, com ênfase em tecnologias computacionais integradas à manufatura. Dispõe de laboratórios modernos, que apóiam os processos de qualificação, e viabiliza a prestação de serviços.

O SENAI CIMATEC é credenciado, pelo MEC, como Faculdade de Tecnologia, oferecendo ao mercado oito cursos superiores de tecnologia, sete cursos de especialização e um mestrado profissional.

Fonte: Site SENAI/BA