Compartilhar

CNI

Semana do Profissional de TI: descontos, novos cursos e bate-papo com especialistas

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 18 de outubro de 2021

Entre os dias 18 e 24 de outubro, o SENAI promove uma série de ações para aumentar o número de pessoas qualificadas em uma área promissora, a de tecnologia da informação e comunicação


O mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) está em alta, e isso quase todo mundo já sabe. Tem vaga aberta esperando profissionais qualificados e a primeira pergunta a se fazer é: quais são os cursos para quem deseja trabalhar na área? Entre os dias 18 e 24 de outubro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) promove a Semana do Profissional de TIC.

Em comemoração ao Dia do Profissional de TI, que no tempo da CPU e do disquete era o Dia do Profissional de Informática, todos os cursos da Loja Nacional do Mundo SENAI da área estarão com 20% de desconto. São 31 opções, 100% on-line, para começar e concluir quando quiser.

Há formação em cibersegurança; programador front-end, back-end e full-stack; desenvolvedor mobile IOS e Android; instalação, reparação e operação de microcomputadores; além das tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, como blockchain, big data, nuvem, inteligência artificial e internet das coisas.

Para garantir o desconto, é preciso se matricular até domingo (24), então não deixe para a próxima segunda. Acesse a lista de cursos de TICs da Loja Nacional, ou procure pelas áreas de Tecnologia da Informação Software e Hardware, e insira o cupom SENAITIC+20 ao finalizar a compra.

Live e novos cursos

Como parte da programação da Semana do Profissional de TIC, o SENAI convidou para um bate-papo o empresário Flavio Rescia, da Darede, empresa de consultoria e especialista em serviços de TIC; e a Nina Talks, UI/UX designer e especialista em Tech. A live, que será transmitida no YouTube do SENAI nesta terça-feira (19), também terá uma aula sobre computação em nuvem, ou cloud computing.

E, para fechar a semana comemorativa, três novos cursos estão sendo lançados:

- Python Essentials

Duração: 80h 
A linguagem de programação Python é uma das mais utilizadas atualmente no desenvolvimento de sistemas e na aprendizagem de máquinas. O mercado busca os profissionais com esse conhecimento, e prova disso são as cerca de 15 mil vagas abertas em todo o Brasil, muitas delas, por trabalho remoto. O salário hoje varia entre R$ 5.961,95 e R$ 3.212,15. 
O curso do SENAI está estruturado em dois módulos e tem a chancela internacional da Cisco Networking Academy.

- Desenvolvedor Mobile Android

Duração: 428h
O profissional irá produzir interface e desenvolver funcionalidades para dispositivos móveis Android, de acordo com padrões de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança. Após o curso, além de implementar interface, o aluno estará apto para realizar interação com banco de dados, codificar e testar as funcionalidades da aplicação, utilizando a linguagem de programação Java.

- Desenvolvedor Mobile IOS

Duração: 428h 
Da mesma forma que o desenvolvedor Mobile Android, o desenvolvedor IOS produz interface e desenvolve funcionalidades, mas para dispositivos móveis IOS. Seguindo padrões de qualidade, usabilidade, ergonomia, acessibilidade e segurança, o aluno estará apto a implementar interface, realizar interação com banco de dados, codificar e testar as funcionalidades da aplicação, utilizando a linguagem de programação Swift.

Outras Notícias