Foi com entusiasmo que o Presidente da FIEP, Francisco Buega Gadelha abriu oficialmente o Seminário PAC: “Programa de Aceleração do Crescimento: Desenvolvimento Regional, Oportunidade e Desafios". E não podia ser diferente, diante do número de participantes que superlotou o Teatro Armando Monteiro Neto, no SESI Centro de João Pessoa, um complexo com capacidade para um público de 300 pessoas.
Não menos entusiasmados com a participação em massa de empresários, especialistas, profissionais de vários segmentos econômicos, com destaque para a construção civil, estavam o governador do estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima e do Vice Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, Presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais. “É um assunto de interesse social. Portanto, a sociedade como um todo é o nosso maior trunfo para o desenvolvimento desse país”, disse Gadelha, durante discursso de abertura.
Também durante pronunciamento, o Vice Presidente da CNI falou à respeito do número de projetos que deverão ser executados no país, com os recursos do PAC. “É necessária uma análise acerca das prioridades do Brasil para a promoção de seu desenvolvimento. Daí a importância de se discutir sobre o Programa de Aceleração desse desenvolvimento”, completou Andrade.
Já o Governador Cássio Cunha Lima falou sobre a importância da parceria com a FIEP para a conquista de novos projetos e execução de projetos antigos tão almejados pelo empresariado paraibano. “Precisamos da solidariedade da FIEP para garantirmos o nosso espaço nesse processo”, concluiu Cunha Lima.