Compartilhar

Paraíba

SENAI leva qualificação na área de mecânico de motocicleta para moradores da cidade de Aroeiras

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de fevereiro de 2022

32 jovens do município iniciaram o curso de Mecânico de Manutenção de Motocicletas, que deve ser concluído no próximo mês de abril


A população de Aroeiras está sendo beneficiada com a parceria do SENAI e da prefeitura do município, que está levando capacitação profissional e oportunidade de geração de renda para a comunidade local.

No último dia 14 de fevereiro, 32 jovens do município iniciaram o curso de Mecânico de Manutenção de Motocicletas, realizado no Centro Recreativo de Aroeiras, pelo Centro de Ações Móveis – CAM, do SENAI, nos turnos tarde e noite. A previsão é que as duas turmas concluam o curso no próximo mês de abril.

Elias da Rocha é agricultor, mas sempre sonhou em fazer o curso de mecânico de motocicleta no SENAI. Ele começou a praticar fazendo a manutenção na moto dele e dos familiares, e já planeja abrir a própria oficina. “Eu sempre sonhei em fazer o curso de mecânico de motocicleta no SENAI, mas não conseguia realizar por não ter condições financeiras. A partir do momento em que fiquei sabendo que a prefeitura de Aroeiras e o SENAI iriam oferecer, me matriculei imediatamente. Graças a Deus estou aprendendo bastante, porque as aulas são dinâmicas e o instrutor muito preparado. Pretendo quando concluir o curso, abrir minha própria oficina onde colocarei em prática tudo que aprendi, e quem sabe dar oportunidade de trabalho a outros jovens”, comentou.

Com carga horária de 160h, a capacitação ministrada pelo instrutor Samuel Rodrigues, do SENAI/CAM, prepara profissionais para fazer manutenção em motocicletas de baixa cilindrada, envolvendo os sistemas elétricos e mecânicos, a partir de conhecimentos teóricos e práticos, de forma que o aluno egresso atue de acordo com as normas e legislação requeridas pelo mercado.

“Estamos preparando os jovens de Aroeiras para um mercado muito promissor, que é o de mecânico de motocicletas. Serão cerca de dois meses de duração, onde eles terão a oportunidade de conhecer na teoria e prática os princípios básicos e etapas da manutenção dos sistemas que constituem a motocicleta. Após a conclusão, eles terão a oportunidade de montar oficinas ou trabalhar em empresas que fazem a manutenção, ou seja, terão várias opções de ter uma renda, tendo assim, uma perspectiva de vida melhor”, ressaltou o instrutor.

Outras Notícias