SENAI oferece Cursos Gratuitos a Distância

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 07 de fevereiro de 2012

Referência em educação profissional, o SENAI também tem apostado na capacitação de mão de obra utilizando o ensino não presencial. Através da “Rede SENAI de Educação a Distância”, a Instituição oferece uma série de cursos gratuitos, responsáveis pelo desenvolvimento e atualização das competências dos alunos.

Os cursos ofertados têm o objetivo de atender a população que não encontra tempo disponível para cumprir uma carga horária presencial. Os estudantes podem participar tanto de forma on-line (conectados a Internet), quanto através do conteúdo impresso (MDI – Material Didático Impresso). Todos os cursos estão disponíveis na plataforma da Rede (www.senai.br/ead), e envolvem temáticas sobre Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, além de Propriedade Intelectual.

Ao acessar a plataforma, o internauta obterá informações sobre objetivos, duração estimada, recursos didáticos e a forma de contato com as Escolas do SENAI, responsáveis pela coordenação dos cursos. A Rede possui recursos didáticos adicionais que podem subsidiar as necessidades de capacitação profissional, atualizar os conhecimentos ou simular as situações e práticas de trabalho industrial.

Para participar de algum dos cursos on-line basta acessar a plataforma e seguir as orientações. Após a conclusão das aulas, o aluno poderá imprimir o certificado em sua própria residência. Caso o estudante esteja interessado pelos cursos que utilizam conteúdo impresso é necessário ir até o SENAI da Prata, em Campina Grande, e realizar a inscrição de forma presencial.

Informações adicionais podem ser adquiridas através do telefone: () 3182-3700.

Crédito/Imagem: Google.com