Paraíba

Go Beesiness e SENAI aprovam projeto de Educação Empreendedora pela Plataforma de Inovação para a Indústria

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 03 de maio de 2023

As tecnologias educacionais são cada vez mais uma aposta de mercado para empresas de startup que são criadas ao redor de uma ideia inovadora e emergente, neste caso, do ramo educacional. Com os avanços tecnológicos, as startups surgem no mercado para solucionar dificuldades ou inovar em métodos de aprendizagem, como é o exemplo do projeto “Go Beesiness - Inovação e Educação unidas pelo futuro”, uma edtech focada no ensino corporativo e técnico no ramo de empreendedorismo e negócios. O projeto idealizado pela startup Go Beesiness, contará com o SENAI PB e o SENAI Nacional, através da Plataforma de Inovação da Indústria, para desenvolver uma plataforma escalável de educação empreendedora com cursos mediados por profissionais especializados para atender a demanda de usuários e empresas para crescimento estratégico. O projeto terá também a participação do Instituto Senai de Tecnologia em Automação Industrial, localizado em Campina Grande/PB.

“Sabemos da importância desta aprovação e o impacto deste projeto para o público-alvo. Estamos felizes em contribuir com o desenvolvimento do projeto. O SENAI da Paraíba entende que a educação e a inovação devem andar juntas objetivando o crescimento do ser humano no aumento de sua potencialidade e no sucesso profissional” Wagner Porto – Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia SENAI PB.

A Plataforma Inovação para a Indústria financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, com o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade da indústria brasileira. Empresas do setor industrial de todos os tamanhos, inclusive startups de base tecnológica podem participar submetendo projetos inovadores.

Mais informações: https://www.portaldaindustria.com.br/canais/plataforma-inovacao-para-a-industria/conheca-a-plataforma-inovacao/

Texto/Colaboração | Laura Almeida