Paraíba

SENAI PB auxilia indústria na conquista de selo da ABVTEX

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de junho de 2022

Através de uma consultoria realizada pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional, a indústria Emanuel Colagens localizada no Distrito Industrial da cidade de Queimadas conquistou o selo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil – ABVTEX e com isso vai fornecer matéria-prima a grandes empresas varejistas, entre elas a indústria de calçados, Alpargatas.

A Emanuel Colagens é fabricante de espumas e forcdbido, material usado na fabricação de calçados, roupas, colchões e diversos tipos de móveis.

“Todos os produtos de consultorias propostas pelos Institutos SENAI de Tecnologia tem como objetivo principal elevar a qualidade, produtividade e competitividade do segmento da indústria na Paraíba, portanto, a credibilidade das nossas consultorias vem de longa data em função da qualidade dos serviços prestados pela nossa organização, podendo contribuir na formação e treinando de pessoas, bem como, na incorporação de novas tecnologias”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

O trabalho foi realizado pela consultora do SENAI, Larissa Martini, no período de 18 de abril a 02 de junho, totalizando 120 horas.

“A Emanuel Colagens é uma empresa que contribui muito para o bem estar dos seus colaboradores e tem práticas de cuidado com o meio ambiente que foram um dos principais critérios avaliados na certificação: Pessoas e Meio ambiente. Fico muito grata ao SENAI e a equipe da indústria que contribuiu muito no plano de ação das ações corretivas que foram propostos ao longo da consultoria”, ressaltou Larissa.

A consultoria seguiu as seguintes etapas: Diagnóstico – 12h, Levantamento e organização de documentos – 20h, Registro de evidências – 8h, Reuniões de alinhamento – 8h, Pré-auditoria com ABVTEX – 16h, Realização de ajustes – 40h e Acompanhamento da auditoria com a ABVTEX – 16h.

O empresário responsável pela indústria comemorou os resultados obtidos pelo trabalho. “Estamos muito felizes com esta conquista, através do SENAI conseguimos a certificação deste lSO que nos credencia em nível nacional, para fornecer produtos concessionários da marca Disney Americana no Brasil, como também dos grandes magazines, tais como Renner, C&A, lojas Americanas, Centauro, Big Bompreço, entre outras”, comentou o empresário Moises Borba Guedes responsável pela indústria.

Informações sobre as consultorias oferecidas pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Eficiência Operacional podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-5500.