Compartilhar

Paraíba

SENAI PB discute parceria com o BNB visando oferta de linha de crédito para alunos da instituição

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de maio de 2022

E a equipe técnica do SENAI vai dar todo suporte para que o aluno egresso elabore o projeto e submeta ao BNB, e consiga o recurso necessário para financiar os empreendimentos dos alunos egressos, nas mais diversas áreas.


Nesta terça-feira, 03/05, o diretor Regional do SENAI PB, Euler Sales, e o gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia da instituição, Janildo Sales participaram de uma reunião na sede do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, em João Pessoa, com dirigentes do Banco visando uma parceria para a disponibilização de uma linha de crédito especial para os alunos egressos da instituição que tenham o interesse em empreender em suas respectivas áreas de formação.

O encontro contou com a participação da gerente estadual do BNB na Paraíba, Liliane Arruda, e os outros representantes do banco. Na ocasião foram apresentados os portfólios de serviços em Educação Profissional, e Tecnologia e Inovação oferecidos pelo SENAI. 

A intenção é que no dia 25 de maio, dia da indústria o termo de parceria seja assinado pelo presidente da FIEP, Francisco Gadelha, com representantes do Banco do Nordeste do Brasil.

A proposta é que seja ofertada uma linha de crédito através do Cred Amigo,  que dará continuidade a uma trilha elaborada pelo SENAI, onde o aluno ao se matricular recebe formação técnica, em seguida participa de um módulo sobre educação empreendedora, e caso ele tenha interesse em abrir uma empresa, ele vai submeter um projeto para o Banco do Nordeste, que oferecerá uma linha de crédito diferenciada, para compra de equipamentos ou ferramentas necessárias ele desenvolver a atividade profissional.

E a equipe técnica do SENAI vai dar todo suporte para que o aluno egresso elabore o projeto e submeta ao BNB, e consiga o recurso necessário para financiar os empreendimentos dos alunos egressos, nas mais diversas áreas.

“O SENAI PB implantou o módulo de educação empreendedora em suas práticas educacionais, pois entendemos que nossos alunos não só têm condições de serem inseridos no mercado de trabalho através de um emprego formal, como também, de empreender nas profissões que escolheram, para tanto, o Cred Amigo sem duvida alguma será muito importante para impulsionar esses jovens no início das suas atividades como empreendedores”, comentou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

Só esse ano, entre os meses de janeiro e abril, o SENAI PB já realizou mais de 15 mil matrículas, um quantitativo que corresponde há aproximadamente 14 mil alunos que já passaram ou estão passando pelas unidades da instituição na Paraíba. 

Outras Notícias