Compartilhar

Paraíba

SENAI PB e MPT iniciam na próxima semana as inscrições do Processo Seletivo do curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de agosto de 2021

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que tenham a partir dos 18 anos de idade, e que tenham no mínimo o 9º ano do ensino fundamental completo.


Considerado um mercado promissor, a fabricação de veículos elétricos híbridos tem ganhado uma grande visibilidade no Brasil, onde as montadoras de carros têm investido cada vez mais em lançamentos de novos modelos.

E acompanhando essa realidade, o SENAI da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho – MPT/PRT 13ª Região, irão ofertar em João Pessoa, um curso gratuito de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos com 160 horas, na modalidade de aperfeiçoamento profissional. 

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 16/08, e serão realizadas no site: www.fiepb.com.br/senai. O edital vai oferecer 16 vagas para o curso, que acontecerá no Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, a partir do mês de outubro, com aulas nos turnos tarde.

As vagas oferecidas são destinadas às pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição de baixa renda através da apresentação da sua Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e dos genitores, bem como o último contracheque dos mesmos, se houver.

Podem se inscrever no processo seletivo candidatos que tenham a partir dos 18 anos de idade, e que tenham no mínimo o 9º ano do ensino fundamental completo.

Edital Pago

O SENAI e o MPT/PB também ofertarão o curso pago de Manutenção de Veículos Elétricos Híbridos, que é voltado para candidatos que não preencham os critérios da gratuidade. Serão oferecidas também 16 vagas, e as aulas acontecerão em João Pessoa, no turno da noite.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5302.

Outras Notícias