SENAI PB qualifica 19 ideias no Edital de Inovação para a Indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de novembro de 2018

O SENAI da Paraíba conseguiu qualificar mais 90% das ideias inscritas

O SENAI da Paraíba conseguiu qualificar mais 90% das ideias inscritas no segundo ciclo (2018.2) do Edital de Inovação para a Indústria. Das 21 propostas apresentadas, 19 foram qualificadas, o que significa, que a instituição em parceria com as empresas parceiras, deverão escrever os projetos defendendo sua viabilidade técnica e econômica.

Das 19 ideias qualificadas, 1 foi na categoria A de desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores em empresas industriais de médio e grande porte, 17 foram na categoria B de desenvolvimento de soluções inovadoras seja no âmbito de produtos ou processos, em micro e pequenas empresas, startups de base tecnológica e microempreendedores individuais. E 1 qualificada na categoria "Tecnologias Educacionais", com foco na construção de estratégias para a educação híbrida, tanto a distância quanto presencial, contemplando sobretudo a inovação educacional para recursos didáticos e novos sistemas.

No ciclo 2018.1, o SENAI da Paraíba submeteu 21 ideias no Edital, destas, 19 foram qualificadas.

As propostas qualificadas no ciclo 2018.2 terão oportunidade de submeterem os projetos dentro dos requisitos do edital tendo todo o apoio da equipe técnica do SENAI Departamento Regional da Paraíba, no que tange às orientações necessárias para submissão na plataforma e elaboração dos documentos obrigatórios.

Durante o processo de inscrição os consultores do SENAI deram todo o suporte aos empresários, repassando informações sobre o edital, e auxiliaram na submissão da documentação.

A equipe SENAI no âmbito do apoio no desenvolvimento dos projetos, conta com a estrutura de seus laboratórios, como por exemplo, o SENAI LAB, ambiente colaborativo que tem como objetivo desenvolver a cultura do empreendedorismo inovador através de práticas de criatividade.

O Edital de Inovação para a Indústria 2018, é uma iniciativa do SENAI, SESI e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este ano serão investidos até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3182- 3737 ou através do Portal da CNI.