SENAI/PB terá cerca de 2 milhões para Modernização

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 12 de março de 2009

Com o advento do avanço tecnológico introduzido no setor produtivo industrial da Paraíba, que tem sido marcado pelas inserções de novos processos e equipamentos voltados ao aumento da produtividade, principalmente nas empresas de transformação, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, por intermédio do SENAI tem buscado promover atualizações tecnológicas em suas Unidades de Ensino, espalhadas pelo Estado.

E dentro dos novos conceitos de Gestão da Produção, o SENAI da Paraíba, vem investindo na capacitação dos seus professores e técnicos, e consequentemente implementando melhorias nos ambientes pedagógicos, não esquecendo da aquisição de equipamentos com tecnologias emergentes. E sendo assim investirá cerca de 2 milhões de reais, cujo principal objetivo é ampliar a oferta de Serviços Técnicos e Tecnológicos - STT voltados à atender as necessidades da indústria paraibana, bem como melhorar o processo de formação de seus aprendizes.

Através do Programa SENAI de Modernização Tecnológica, com o apoio do Departamento Nacional, o SENAI/PB já recebeu este ano, equipamentos de última geração, voltados ao setor de metal mecânica, como Tornos Mecânicos Convencionais, Tornos à CNC (Comando Númerico Computadorizado), Centro de Usinagem à CNC, Retificas Cilindricas e Furadeiras de Coluna, que serão distribuidos para os Centro de Educação Profissional "Odilon Ribeiro Coutinho” em João Pessoa, Centro de Educação Profissional "Prof. Stênio Lopes", em Campina Grande e ainda para a Escola da Construção Civil de Bayeux.

Entre os investimentos recebidos pelas unidades da Paraíba estão também instrumentos, acessórios e ferramentas, que atenderão substancialmente as demandas do setor produtivo do Estado, através da assistência técnica e tecnológica.

No Estado o Programa SENAI de Modernização Tecnológica, está sob a responsabilidade da Direção de Operação – DIOP, com o apoio da Unidade de Tecnologia - UNITEC, que tem como função monitorar e orientar as unidades quanto ao recebimento, instalação e entrega técnica dos equipamentos, além de proporcionar suporte para os contatos com os fornecedores dos equipamentos, visando à capacitação dos profissionais que irão operar as máquinas, acessórios e instrumentos.

Outras informações sobre o Processo de Modernização do SENAI podem ser obtidas através do telefone: () 2101-5417.