Paraíba

SENAI Prata vai sediar seletiva da Wordskills e etapa escolar da Olimpíada do Conhecimento 2022

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de março de 2022

Entre os dias 21 e 25 de março, o SENAI Prata, localizado em Campina Grande vai sediar, a seletiva da WordSkills que é considerada a maior competição de educação profissional do mundo.

A seletiva que acontecerá no SENAI na ocupação de Desenho Mecânico CAD, contará com a participação de alunos do SENAI dos estados de Góias, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraíba.

“As empresas necessitam de trabalhadores qualificados pelo ensino técnico. Através das seletivas da WorldSkills temos condições de promover o intercâmbio entre jovens profissionais de várias regiões do Brasil, bem como, a troca de habilidades, experiências e inovações tecnológicas entre os participantes”, comentou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

Vitor Oliveira, que foi escolhido pelo SENAI Paraíba para representar o estado, na ocupação está focado para a competição.

“É quase que indescritível a sensação de representar um estado tão rico em cultura e diversidade, como a Paraíba, foi emocionante quando recebi o convite de estar junto com os melhores do país lutando por uma classificação na etapa nacional levando todo o nome e legado do estado da Paraíba”, comentou Vitor.

De forma simultânea a Seletiva da Wordskills, acontecerá no SENAI Prata, a etapa escolar da Olimpíada do Conhecimento, com a participação de alunos das unidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Sousa.

Na etapa escolar, os alunos realizam provas nas quais precisam mobilizar conhecimentos, habilidades e atitudes para superar desafios em sua área de formação, dentro de prazos e padrões de qualidade e produtividade requeridos pelo mercado de trabalho. E aqueles que alcançarem os melhores resultados serão classificados para a etapa estadual.

Dentro da programação da semana haverá ainda a realização do Grand Prix SENAI de Inovação, uma disputa com 48 horas de inovação aberta, onde empresas, empreendedores, startups e estudantes do SENAI e Universidades têm a liberdade e a oportunidade de juntos, criarem soluções para a indústria, e haverá ainda uma sala de exposição sobre a cultura Maker.

No dia 23/03 serão realizadas visitas de alunos da rede pública e privada de Campina Grande que terão a chance de conhecer os cursos oferecidos pela instituição, e também empresários do setor industrial, que conhecerão o portfólio de serviços do SENAI, e ferramentas como a plataforma de Inovação para a Indústria, que financia o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, buscando aumentar a produtividade e a competitividade do setor industrial.

Informações adicionais poderão ser obtidas através dos telefones: (83) 2101.5420/5382 e 5424.