Compartilhar

SENAI premiará Projetos e Processos Inovadores

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 13 de março de 2009

O Edital da 1ª Mostra Inova SENAI, Etapa Estadual será lançado na próxima semana. A Mostra Inova SEN
O Edital da 1ª Mostra Inova SENAI, Etapa Estadual será lançado na próxima semana. A Mostra Inova SENAI, é uma atividade técnico-cultural realizada por docentes do quadro efetivo do SENAI e por alunos regularmente matriculados nos cursos de aprendizagem industrial, cursos técnicos e cursos de qualificação ministrados pela Instituição, onde docentes e alunos irão demonstrar, por meio de elaboração de projetos de produtos e processos, toda sua capacidade inovadora, inventiva, criativa, raciocínio lógico e conhecimento no campo tecnológico.
 
Essas atitudes serão demonstradas através de softwares, hardwares, peças, produtos, máquinas, ferramentas, instrumentos, equipamentos e processos por eles desenvolvidos ou aperfeiçoados, de interesse do SENAI, da indústria e da comunidade.
 
 
Na Paraíba, a 1ª Mostra Inova SENAI – Etapa Estadual será coordenada pela Unidade de Pesquisa, Estudo e Avaliação da Diretoria de Operações do SENAI – UNIPEA. As propostas de projetos poderão ser inscritas até o dia 24 de abril de 2009, em qualquer unidade do SENAI do Estado. Os projetos inscritos passarão por uma pré-seleção, realizada por uma comissão constituída pela Direção Regional do SENAI-PB, e os projetos selecionados receberão apoio financeiro e técnico das Unidades Operacionais nas quais foram inscritos. Os projetos deverão, obrigatoriamente, ser apresentados por equipes composta de alunos e docentes.
 
O evento será realizado dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano acontecerá entre os dias 19 e 25 de outubro, quando os trabalhos serão apresentados para o público e avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais da comunidade técnico-científica que serão designados pela Direção Regional.
 
Os projetos classificados em 1º e 2º lugares nas categorias Produtos Inovadores e Processos Inovadores receberão premiação, a ser definida pela Direção Regional do SENAI-PB.
 
Os projetos vencedores em 1º lugar na Mostra Inova SENAI – Etapa Estadual-PB, nas duas categorias estarão automaticamente classificados para participar da Mostra Inova SENAI - Etapa Nacional, a ser realizado em março de 2010, dentro da programação da próxima Olimpíada do Conhecimento – Etapa Nacional, patrocinada pelo Departamento Nacional do SENAI.
 
Outras informações sobre a 1ª Mostra Inova SENAI – Etapa Estadual podem ser obtidas através do telefone: () 2101-5301.

Outras Notícias