Compartilhar

Paraíba

SENAI realiza validação nacional do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável no CITI em Campina Grande

Por - Publicado 26 de maio de 2022

Por meio do SAEP, o SENAI afere os efeitos das políticas adotadas e aprimora seus programas, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e atender às demandas da indústria por profissionais qualificados.


Especialistas do SENAI Nacional e dos departamentos regionais da instituição estiveram em Campina Grande, no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, no período de 16 a 20 de maio, onde foi realizada a validação da prova prática do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica – SAEP, do curso técnico em Sistemas de Energia Renovável, oferecido pela instituição em vários estados brasileiros.

Durante o processo de validação, a equipe teve acesso a toda infraestrutura da Casa Ecoeficiente, e laboratórios de energia solar e eólica do SENAI Paraíba.

“O SENAI Paraíba é uma referência no SAEP, temos um time de especialistas que participam de várias etapas da elaboração tanto da avaliação objetiva, quanto da prática a nível nacional, isso demonstra a nossa preocupação com a qualidade dos nossos cursos, o que engloba infraestrutura, capacitação de docentes, ambientes pedagógicos, dentre outros e o desenvolvimento de práticas que estimulam o aprendizado. E sediar essa validação da avaliação prática de Energias Renováveis a nível nacional demonstra a representatividade do SENAI PB também nessa área”, reforçou Michelle Nogueira, Coordenadora de Educação do SENAI PB.

Por meio do SAEP, o SENAI afere os efeitos das políticas adotadas e aprimora seus programas, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e atender às demandas da indústria por profissionais qualificados.

O Centro do Inovação e Tecnologia Industrial possui uma infraestrutura que compreende desde uma Unidade Móvel de Energias Renováveis, e laboratórios de energia solar e eólica utilizados para desenvolver as atividades práticas com os alunos deste curso técnico, e é uma referência técnica nacional na área.

O SENAI da Paraíba também está participando, da validação da prova prática do SAEP, em outras 4 áreas tecnológicas, são elas: Eletrotécnica, Qualidade, Administração, e Manutenção e Suporte de Informática.

Na avaliação geral do SAEP são considerados desde o desempenho dos alunos, a atuação docente, a gestão escolar e a infraestrutura das escolas. Também são alvos de pesquisas a inserção dos formados no mercado de trabalho e a satisfação das empresas que contratam profissionais que passaram pelo SENAI.

Outras Notícias