Compartilhar

SENAI capacita jovens contratados pela Itatex com curso na área de Operador Polivalente

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 23 de agosto de 2019

Com duração de 2 anos curso formará 1ª turma em Operador Polivalente

Esta semana o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil iniciou na empresa Itatex, na cidade de Itaporanga, no sertão do Estado, um curso de operador polivalente na indústria têxtil, na modalidade de aprendizagem industrial. A turma é composta por jovens aprendizes contratados pela empresa.

O curso com duração de 2 anos, acontece de forma inédita no município que é um polo têxtil, formado por uma cadeia de indústrias do setor, que produzem deste flanelas, panos de pratos, e outros produtos fabricados a partir de fibras naturais.

Na semana passada, a Coordenadora Pedagógica do SENAI Odilon Ribeiro Coutinho, Josicleide Nunes, e o consultor de negócios do Instituto SENAI, Kleber Macena se reuniram com o proprietário da Itatex, Divaldo Dantas, e com a gerente da empresa, Daniele Dantas para formalizar o contrato do curso.

“As negociações começaram no primeiro semestre de 2019, e foram consolidadas na última semana. Esta será a primeira turma que o SENAI vai formar na região de Itaporanga, e a ideia é que os concluintes sejam absorvidos pelas empresas têxteis da própria região, que concentra um polo têxtil com várias indústrias”, explicou o consultor de negócios, Kleber Macena.

A Itatex é uma das principais fabricantes de panos de chão e panos de prato do Brasil. Atualmente conta com uma equipe de aproximadamente 200 colaboradores, que trabalham com uma estrutura moderna de equipamentos alcançando altos padrões de qualidade.

Informações adicionais sobre os cursos oferecidos pelo Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, podem ser obtidas através do telefone: (83) 3044-6611.




 

Outras Notícias