Paraíba

SENAI vai capacitar moradores do residencial Vista Alegre em João Pessoa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de agosto de 2023

Moradores do conjunto habitacional farão o curso de eletricista predial através do SENAI de Bayeux

Os moradores do residencial Vista Alegre, no Colinas do Sul, conjunto habitacional construído pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo Federal, terão a oportunidade de se capacitar, e consequentemente trabalhar de forma autônoma, ou até mesmo em construtoras ou empresas da área de eletricidade.

Através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Habitação da capital, o Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do SENAI, em Bayeux vai ofertar o curso de eletricista predial de baixa tensão para os moradores.

Serão ofertadas inicialmente cerca de 40 vagas para o curso que tem carga horária de 160h. As aulas acontecerão nos turnos tarde e noite, na Escola Municipal Antônia Lúcia Navarro, no Gramame, a partir do dia 21 de agosto.

As inscrições são realizadas no Plantão Social nos salões de festa do Residencial, e para participar o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos, ter o 6º ano do ensino fundamental completo, e estar munido das cópias dos seguintes documentos: RG e CPF, Comprovante de residência (últimos 3 meses) e comprovante de escolaridade.

A oferta acontece através do projeto Trabalho Técnico Social, da Secretaria Municipal de Habitação de João Pessoa. A ideia é capacitar e inserir no mercado de trabalho, beneficiários dos habitacionais entregues e acompanhados pela Prefeitura Municipal.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8700.