SESI Corrida de Rua marca Esporte Cidadania

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 26 de novembro de 2011

Iniciando as atividades da 7ª edição do Esporte Cidadania, o SESI da Paraíba realizou na manhã desse sábado, 26/11, em Campina Grande, a 4ª edição do SESI Corrida de Rua.

A concentração e largada da corrida aconteceram no SESI Clube do Trabalhador, reunindo mais de 200 competidores de Campina Grande e cidades circunvizinhas. A partida foi dada por volta das 8h, com um percurso total de 10km pelas ruas da cidade.

Na corrida masculina, o vencedor foi o operador Lenilson da Trindade, de 25 anos, que representou a empresa Rava Embalagens de João Pessoa. Vencedor da Corrida de Rua do SESI pela quarta vez, o industriário disse que a empresa onde trabalha lhe dá oportunidade para treinar. “Em época de jogos, a empresa me libera em tempo integral e isso me ajuda a ganhar. Quero muito seguir uma carreira como atleta profissional”, completou.

A primeira colocada na corrida feminina foi a auxiliar de costura Roberta Kelly Rodrigues, de 24 anos, que trabalha na empresa Mano a Mano de Campina Grande. Ela disse que já é a quarta vez que participa da disputa. “Eu me sinto realizada participando desse evento e sempre reservo um tempo para treinar. Somos uma categoria sofrida e admiro o SESI porque nos dá essa oportunidade”, revelou.

A Corrida de Rua do SESI durou cerca de 50 minutos e teve a participação de trabalhadores das indústrias, atletas profissionais e amadores acima de15 anos. Os ganhadores que ocuparam o primeiro e segundo lugar, tanto feminino como masculino, terão a oportunidade de participar da Corrida São Silvestre, que acontece dia 31 de dezembro em São Paulo.

Colaboração/Texto: Renata Caldas