SESI e Coca-Cola se aliam em prol da responsabilidade sócio-ambiental

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 27 de setembro de 2011

Através de uma parceria com a Coca-Cola, o SESI Centro de Atividades João Úrsulo Ribeiro Coutinho, de João Pessoa realizou no último dia 17 de setembro, Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, um mutirão de limpeza na Praia de Tambaú.
A ação começou às 08h30, e reuniu 270 voluntários, entre representantes de escolas, da Prefeitura de João Pessoa, do SESI, além de funcionários da Empresa Guararapes e seus dependentes, que sensibilizaram os usuários da praia sobre a importância da conservação, e da limpeza para evitar a destruição dos habitats naturais. O evento aconteceu simultaneamente nas praias de Piedade e Gaibú /PE, Tambaú /PB e Orla do Rio S. Francisco em Petrolina /PE.
Os voluntários foram divididos em grupos de vinte pessoas. Cada grupo coordenado por um ficou responsável em administrar as atividades, como coleta de resíduos e a distribuição de sacolas promovendo a conscientização ambiental junto aos banhistas na praia.
 Ao final do percurso todos retornaram a tenda principal para fazer a pesagem dos resíduos coletados. O inventário e a pesagem do resíduo coletado fazem parte de um relatório, consolidado pela Coca-Cola Company – Divisão Brasil que será encaminhado para a ONG Clean up the World (Austrália).
O Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias é um grande evento mundial voltado para educação ambiental e há 21 anos vem sendo promovido em vários países por iniciativa da The Ocean Conservancy, ONG norte-americana.
A The Coca-Cola Company patrocina mundialmente este evento, onde a Guararapes patrocina e coordena o evento nos estados de Pernambuco e Paraíba desde 2001.
Colaboradores da Marquise participam de Torneio de Futsal
No último domingo, dia 25/09, os colaboradores da Construtora MARQUISE, de João Pessoa participaram de um Torneio de Futsal no Centro de Atividades do SESI João Úrsulo Ribeiro Coutinho.
O Evento esportivo foi organizado pela professora de Ginástica na Empresa, Shymenia Duarte, e reuniu 12 equipes.Representantes da empresa e seus dependentes foram ao SESI, onde acompanharam a programação que incluiu momentos de lazer com os filhos dos colaboradores da empresa.
A equipe campeã do Torneio foi a ARRASTÃO de João Pessoa, que recebeu troféus e medalhas dos organizadores da competição.
Informações adicionais através do telefone: () 2108-8680.