SESI encerra Projeto de Valor Nutricional na Coteminas

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 07 de dezembro de 2011

O SESI da Paraíba e a empresa Coteminas de João Pessoa finalizaram no último domingo, 04/12, as ativ
O SESI da Paraíba e a empresa Coteminas de João Pessoa finalizaram no último domingo, 04/12, as atividades do Projeto “Cardápio de Alto Valor Nutricional”. O evento de encerramento ocorreu nas instalações da indústria, localizada na capital paraibana.

Cerca de mil pessoas, entre colaboradores da Coteminas e seus familiares, aproveitaram o dia para participar das ações oferecidas pelo Projeto.  O domingo foi marcado por oficinas pedagógicas e de alimentação saudável, atividades recreativas, brinquedos infláveis, teatro, música ao vivo e também a distribuição de lanche.

Durante a ocasião, o Diretor da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Romualdo Farias, realizou a entrega oficial da cartilha “Alimentação Saudável” ao Diretor Industrial da Coteminas, Magno Rossi. O documento, que é resultado do Projeto, apresenta em forma de versos uma abordagem cultural sobre a boa alimentação.

O Projeto “Cardápio de Alto Valor Nutricional” teve como objetivo desenvolver na Coteminas uma metodologia que contribuísse para a mudança comportamental, com foco na alimentação saudável e de baixo custo. A ideia buscou a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, através da implantação da alimentação saudável nos restaurantes industriais para beneficiar a empresa, colaboradores e seus familiares.

A iniciativa iniciou suas atividades na Coteminas em 2010. Entre outras ações, o Projeto avaliou o grau nutricional do cardápio oferecido pela empresa, como também diagnosticou o estilo de vida dos trabalhadores. Através desses estudos foi possível sistematizar e propor um processo de mudança gradativo e integral, que poderá contribuir para a elevação do grau nutricional dos colaboradores da indústria.

Informações adicionais pelo telefone: () 2101-5410.