SESI Forró na Empresa: saldo positivo em 2008

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 21 de julho de 2008

Unidade de Lazer e Cultura divulga relatório: projeto cultural do SESI, inova em 2008, hemenageia ar
A Unidade de Lazer e Cultura do SESI/PB divulgou o relatório de avaliação do Projeto SESI Forró na Empresa 2008. Este ano, o projeto atendeu cerca de 40 indústrias paraibanas e mais de 12 mil trabalhadores.

Na versão 2008, a coordenação de cultura inovou apostando no caráter educativo-cultural do projeto, prestando homenagens aos artistas regionais considerados ícones da cultura nordestina. O troféu “Ícone da Cultura – Identidade Regional da Paraíba” foi a principal novidade deste ano. O troféu foi reconhecimento ao trabalho e a contribuição cultural dos artistas à identidade cultural da região. E foram eles, os homenageados: Os Três do Nordeste, Sussa de Monteiro, Biliu de Campina e Antonio Barros e Cecéu. A entrega do troféu aconteceu durante os festejos juninos realizados nos CAT’s do SESI nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Rio Tinto, Sousa, Bayeux e Patos.

A programação do Projeto SESI Forró na Empresa encerrou no Centro de Atividades Dionísio Marques de Almeida em Patos (sertão paraibano) com a homenagem à Sussa de Monteiro. Colaboradores, alunos e professores do SESI prepararam uma recepção calorosa para o homenageado da noite. Num clima de muita alegria e emoção, o artista recebeu o troféu “Ícone da Cultura – Identidade Regional da Paraíba” e compartilhou o momento com amigos e familiares que foram à cidade de Patos acompanhar e aplaudir de perto a homenagem.

Na avaliação da coordenadora de cultura do SESI/PB, Diana Uchoa, o projeto mais uma vez cumpriu o seu papel que é oferecer ao trabalhador da indústria bens culturais de tradições regionais. “A cada edição do projeto conseguimos estimular a participação dos trabalhadores da indústria nas ações arte-educativas desenvolvidas pelo SESI e, por esta razão, avaliamos que o Projeto SESI Forró na Empresa 2008 teve um saldo positivo”, considerou Diana.