SESI instala Barraca no Parque do Povo

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 02 de junho de 2011

No mês em que Campina Grande se transforma palco do “Maior São João do Mundo”, o SESI da Paraíba terá pela primeira vez um espaço no Parque do Povo para promover o resgate e o incentivo da cultura regional. Através do Projeto SESI Cultura Tradição da Paraíba, a Instituição contará com uma barraca no “Quartel General do Forró”, que ficará à disposição do público durante os 30 dias de festa.

A Barraca do Projeto estará localizada no mesmo espaço onde a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) instalava a Barraca da Cachaça, popularmente conhecida como Cachaçaria.

A ideia do Projeto SESI Cultura Tradição da Paraíba é oferecer ao visitante da Barraca a oportunidade de conhecer mais de perto a cultura do Forró. Para tanto, o espaço será equipado com informações sobre a origem do ritmo, suas características marcantes e seus principais cantores.

Outro destaque da Barraca será a realização de oficinas de Forró. O Grupo de Dança Originis, parceiro do SESI, estará todas as noites com uma equipe de dançarinos no local, para ensinar aos visitantes como dançar o autêntico Forró do Nordeste.

A Barraca do SESI vai funcionar de segunda a quarta-feira das 19h às 00h, e de quinta a domingo, das 19h às 02h.

Conheça mais sobre o Projeto SESI Cultura Tradição da Paraíba

Quando o assunto é cultura, o SESI da Paraíba se destaca em suas ações. A Instituição tem forte atuação no fomento e difusão dos valores tradicionais da cultura regional. Através do Projeto SESI Cultura Tradição da Paraíba, a Entidade promove o acesso do trabalhador aos bens culturais, oferecendo várias atividades como oficinas de músicas regionais, danças populares e confecção de adereços. O Projeto também é um dos realizadores do Troféu Gonzagão, evento conhecido como o “Óscar da Música Nordestina”.

Além dessas ações, o Projeto ainda promove uma série de pesquisas sobre a cultura regional, exposições culturais nas escolas do SESI e empresas paraibanas, e ainda o Forró do Industriário.

Informações: () 2101-5352.

Crédito/Fotos: Francisco Morais