SESI lança site sobre Segurança e Saúde do Trabalho

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 23 de julho de 2007

Trabalhar com segurança e saúde tem sido um dos maiores desafios do trabalhador em todo o mundo. Garantir uma jornada de trabalho produtiva, com qualidade de vida dos recursos humanos tem sido alvo disputado em meio à competitividade empresarial. Por isso, o Departamento Nacional do SESI criou o site Pro-SST.Trata-se de uma iniciativa do SESI de disseminar informações e conhecimento técnico sobre Segurança e Saúde no Trabalho - SST.

O site, desenvolvido em parceria com o Canadian Centre forOcupational Health and Safety, faz parte da estratégia do SESI de colaborar com o aprimoramento da segurança e saúde no trabalho no contexto das pequenas e médias empresas brasileiras, prioritariamente.

O objetivo do Pro-SST é reunir e organizar as informações úteis e confiáveis sobre SST para apoiar a indústria brasileira na implementação de programas e ações de SST.  Na web serão encontradas informações atuais sobre legislação, prevenção de acidentes e outros tópicos relevantes às reais necessidades de SST. As informações disponíveis incluem respostas às perguntas freqüentes, notícias e diversos documentos sobre SST organizados por temas, ocupações e empresas.

Além dessas informações, o portal, por meio do Fale Conosco, oferece um canal de comunicação entre o SESI e a indústria onde os interessados podem enviar dúvidas sobre SST diretamente para a equipe de consultores do SESI.

O endereço eletrônico do site é
www.sesi.org.br/pro-sst