Compartilhar

CNI

SESI lança treinamento grátis e 100% on-line em biossegurança para empresas

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 11 de setembro de 2020

Objetivo é auxiliar o empresário a capacitar seus colaboradores

Com foco nos funcionários das empresas e de pequenos negócios e serviços locais, o Serviço Social da Indústria (SESI) lançou o treinamento gratuito e 100% on-line “Capacitação de Protocolos de Biossegurança”. O objetivo é auxiliar o empresário a capacitar seus colaboradores para atuarem de maneira segura durante a pandemia mundial do novo coronavírus, aprimorando a aplicação dos protocolos de biossegurança dentro da empresa e oferecendo um ambiente mais seguro para sua equipe e clientes que frequentam o local.

Basta que o empresário interessado se inscreva na página do SESI, escolha o curso desejado e siga as instruções para inscrição. O curso, explica o engenheiro do trabalho do SESI Bráulio Gaudêncio Cerqueira, é voltado para empresas de diversos segmentos e tem como objetivo complementar as orientações descritas nos planos de biossegurança, planos de contenção de riscos e consultorias de combate à Covid-19 realizadas pelo SESI de Mato Grosso do Sul.

Responsável por elaborar o treinamento sobre protocolos de biossegurança, Bráulio Cerqueira explica que, entre os conteúdos que serão abordados durante a capacitação, estão orientações sobre biossegurança, cuidados específicos para comércios e serviços, cuidados na vida social, entre outros. “A nossa finalidade é preparar da melhor forma possível o profissional”, reforçou.

Atuação do SESI

Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o SESI vem auxiliando pequenos negócios industriais, do comércio e de serviços a atuarem de maneira segura durante a pandemia do novo coronavírus. O foco é possibilitar que os clientes continuem fazendo suas compras, enquanto trabalhadores se mantém empregados e protegidos da Covid-19.

Com mais de duas mil empresas já foram atendidas por esse trabalho, a instituição analisa as dependências das empresas, equipamentos, tipo de serviço oferecido, funções dos colaboradores e, então, é entregue um diagnóstico com orientações quanto a mudanças necessárias para uma atuação segura e como implementá-las. A empresa, então, recebe um certificado de conformidade do SESI, atestando que aquele é um ambiente seguro.

Na segunda fase do atendimento, é realizado um acompanhamento mensal para que o empresário tenha o apoio e olhar do SESI sobre como colocar em prática e manter as orientações repassadas. Além disso, seguindo essas determinações, as empresas podem manter a certificação de ambiente seguro.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Outras Notícias


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.