Compartilhar

Paraíba

SESI Museu Digital: crianças de até 12 anos podem visitar gratuitamente as instalações do museu e conhecer a história de Campina Grande de forma imersiva

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 20 de janeiro de 2022

Para isso, é preciso estar acompanhado de um responsável e apresentar documento comprobatório da faixa etária.


Em novembro do ano passado, o SESI Museu Digital comemorou 4 anos de fundação com uma programação marcada pela ampliação do seu acervo e pela inclusão de uma ferramenta tecnológica que conta a história da medicina em Campina Grande. Durante esses anos em que está em atividade, o museu se tornou referência, aliando a trajetória histórica da cidade - que é destaque na cultura, na história, na inovação, nas tecnologias e na economia da Paraíba - à modernidade, através de suas ferramentas tecnológicas que contam o percurso histórico de Campina Grande de forma interativa. 

Instalações do museu apresentando a história de Campina Grande através de vídeos. (Foto: Divulgação/SESI Museu Digital)

Pensando em ampliar espaços de lazer durante as férias, ao longo do mês de janeiro, crianças de até 12 anos podem visitar gratuitamente as instalações do museu e conhecer a história da cidade de uma forma imersiva e tecnológica, para isso é preciso estar acompanhado de um responsável e apresentar documento comprobatório da faixa etária. O museu está localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos fins de semana, das 8h30 às 17h. 

O SESI Museu Digital, que foi considerado, em 2018, pela Revista AVI Latinoamérica, a melhor instalação de áudio e vídeo da América Latina, é uma viagem no tempo pela história de Campina Grande. Seguindo o percurso das atrações do museu, que narram as memórias da cidade, o visitante conhece os principais marcos da região, como por exemplo, o Ciclo Algodoeiro que deu a ela o título de segunda maior exportadora de algodão no mundo durante anos. O espaço conta, ainda, com uma sala de tela de projeção, jogos interativos e um mapa digital, onde é possível conhecer as curiosidades da cidade a partir de um pisar de passos em um mapa digital projetado no chão. 

Por conta da pandemia, é importante estar atento para as regras durante a visitação ao museu.

Para saber mais sobre o local, visite o site do SESI Museu Digital ou ligue para (83) 3099-0482.


Texto/Colaboração: Igor Batista

 

Outras Notícias